Rio Innovation Week Discute Metrologia e Conectividade para Deep Techs

O palco da Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país, foi o cenário para um debate sobre o futuro das deep techs no Brasil. Na última terça-feira,4 de agosto, o painel “Confiança para Inovar: Validação, Metrologia e Conectividade como Infraestruturas Estratégicas para Deep Techs” reuniu especialistas para discutir as bases que sustentam a inovação de ponta.

Fabricio Lira Figueiredo, Head do TECHOÁ, destacou-se entre os debatedores. Ao lado de Danielle Assafin, representante do INMETRO, e de Monica Vianna, do Instituto RISE, ele explorou como a metrologia e a conectividade sãosão estratégicas para acelerar a inovação de deep techs no Brasil.

O painel enfatizou a relevância dessas áreas para o desenvolvimento e a validação de soluções tecnológicas complexas. Para Fabricio, Danielle e Monica, essa validação técnica é fundamental para que as deep techs possam entrar no mercado com maior confiança e escalabilidade.

O painel deixou claro que o caminho para acelerar a inovação no país passa, necessariamente, pelo investimento em infraestruturas que garantam precisão, confiabilidade e conexão, abrindo portas para que projetos brasileiros de alto impacto conquistem o mercado nacional e internacional.